Neste fim de semana, Miguel Costa irá disputar o WSK Champions Cup no circuito South Garda, em Lonato, na Itália, com a FA Alonso Kart, equipe de kart do bicampeão de F1 Fernando Alonso. O jovem piloto continua como integrante do Sauber Karting Team, academia ligada à equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, porém a mesma não participará desta etapa do WSK.
Com a não participação do Sauber Karting Team na primeira etapa do WSK, Miguel Costa foi liberado para correr pela FA Alonso Kart e o jovem piloto abraçou a oportunidade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito contente pelo convite e mal posso esperar para acelerar no South Garda neste fim de semana. É uma pista que os pilotos do grid conhecem bem, mas certamente darei o meu melhor, extraindo o melhor resultado possível e, quem sabe, conquistar uma vitória para abrir a temporada com o pé direito. Gostaria de agradecer ao Fernando Alonso e sua equipe pelo convite, bem como ao Sauber Karting Team por ter me liberado”, diz Miguel.
LEIA MAIS:
Vidmontiene valoriza aprendizado na Júnior após bom desempenho nos EUA
Matheus Ferreira inicia temporada com o WSK Winter Test, na Itália
500 Milhas de Kart: o sonho de “amadores” correrem com estrelas
Miguel Costa inicia temporada 2022 com testes oficiais do WSK na Itália
A FA Alonso Kart é uma equipe criada pelo bicampeão mundial de F1 e conta com quatro títulos mundiais de kart e cinco títulos no Europeu de Kart. A equipe do piloto espanhol já viu cinco de seus ex-pilotos chegarem ao mundo da F1, são eles: Carlos Sainz, Lando Norris, Esteban Ocon, Daniil Kvyat e Oscar Piastri.
As atividades de pista da primeira etapa do WSK Champions Cup começam nesta quarta-feira (19) com treinos livres, as baterias classificatórias ocorrerão a partir de sexta-feira (21), enquanto a pré-final e a final serão no domingo (23).
Deixe seu Comentário