Um dos destaques brasileiros no kartismo dos Estados Unidos, Enzo Vidmontiene conquistou neste domingo (18) o tetracampeonato do Sunshine State Karting Challenge (SSKC), competição que teve suas últimas duas etapas realizadas no AMR Motorplex, kartódromo localizado na cidade de Homestead, nas cercanias de Miami. A grande triunfo veio na classe IAME X30 Jr., em que o piloto venceu as duas etapas do final de semana.
Este é o quarto título consecutivo de Vidmontiene no SSKC, cada um por uma classe diferente. Em 2019, o piloto foi campeão competindo na IAME Micro, enquanto em 2020, a conquista veio na IAME Mini. Em 2021, Enzo disputou o campeonato da classe KA100 Jr., também ficando com o troféu de campeão. Neste ano, além de ser campeão na IAME X30 Jr., o brasileiro correu na KA100.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em um final de semana com condições climáticas instáveis, o brasileiro se manteve entre os melhores ao longo de todo o final de semana, fosse na chuva ou com a pista seca. No sábado, depois de ser segundo na tomada de tempo e na pré-final. Na decisão, com pista seca, Vidmontiene até perdeu posições no início, mas se recuperou e venceu.
LEIA MAIS:
Rafael Câmara disputa a FRECA com a Prema em 2023
Cenário parecido ocorreu no domingo, o brasileiro enfrentou um pouco mais de dificuldades nas sessões realizadas com pista molhada, mas sempre se manteve entre os cinco melhores. Na decisão, depois de se livrar de um adversário, Enzo tomou a liderança novamente para vencer. Além disso, Vidmontiene também triunfou na classe KA100, depois de largar da pole position.
“Foi um final de semana com chuva e sol, e tive bons desempenhos tanto na KA quando na X30. No sábado, com a pista úmida, larguei e cheguei em segundo na KA, e, na Iame X30 Jr., com a pista seca, tive pneus slicks desde o começo, cheguei a perder posições, mas me recuperei, ficando com a vitória”, disse Vidmontiene.
“No domingo, consegui me manter na frente na final da KA 100, mas um adversário se aproximou no final. Segui na ponta e o outro piloto rodou, e fiquei com a vitória já correndo com pista seca. Na Iame X30 Jr., também tive uma disputa com um concorrente, mas consegui me dar melhor e saí com a vitória”, completou Vidmontiene.
Com o título no SSKC, o brasileiro encerra 2022 com um currículo dos melhores no ano. Foram dois top-10 no SKUSA, a principal competição do kartismo americano, além de pódios e vitórias em campeonatos como o USPKS e o Florida Winter Tour.
Deixe seu Comentário