
A sexta etapa da Copa São Paulo KGV foi disputada neste sábado (28), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, com mais uma demonstração de talento e determinação dos pilotos. Na categoria Rotax Júnior Max, um dos destaques desta temporada tem sido o piloto paulista Francisco Rocha (Equipes: Car Racing, CRG Brasil/ Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis, Olin Galli), que chegou à etapa como vice-líder n tabela de classificação e com o objetivo de se aproximar ainda mais da liderança.

Durante os treinos livres, Rocha mostrou bom ritmo e adaptação ao traçado da Granja Viana, que desta vez foi invertido. Na sessão classificatória, o piloto cravou o tempo de 38.565, marca que lhe garantiu posição na segunda fila do grid para a primeira corrida da categoria.
Na bateria de abertura, Francisco travou disputas intensas por posições ao longo de toda a prova. Apesar do empenho, cruzou a linha de chegada na quarta colocação. A segunda corrida trouxe mais emoção para o piloto do kart número 408, que novamente terminou em quarto lugar. No Francisco enfrentou um problema no painel frontal de seu kart, que desarmou durante a prova. Irregularidade que resultou em uma penalização de cinco segundos, fazendo Rocha cair para o décimo lugar.
Para a terceira e última prova da etapa, Francisco largou na décima posição, mas protagonizou uma das melhores corridas do fim de semana. Em uma demonstração de excelente pilotagem, conseguiu realizar seis ultrapassagens, recuperando-se até a quarta posição final.
“Foi uma pena o desarme do bico na segunda corrida, isso atrapalhou o resultado neste fim de semana, mas continuamos na briga”, comentou Francisco Rocha após a etapa. Com a soma dos resultados das três baterias, o piloto paulista conquistou o quinto lugar no pódio da Rotax Júnior Max e segue na vice-liderança da categoria, somando 624 pontos.
Francisco só volta às atividades da Copa São Paulo KGV 2025 no dia 30 de agosto, para a sétima etapa da competição. Antes disso, porém, a agenda do piloto paulista estará repleta de compromissos. A começar por esta semana, na etapa da WSK Promotions, que será disputada em Cremona, na Itália, no próximo fim de semana. Depois, ainda em Cremona, Francisco disputará a etapa do Campeonato Italiano de Kart e só deve retornar ao Brasil no dia 16 de julho.
“É muito importante para a minha carreira ter mais estas experiências internacionais”, destacou Francisco sobre sua participação nas competições.
Após o retorno, o piloto se prepara para as disputas da 26ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá de 23 de julho a 2 de agosto, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, Sergipe.
Deixe seu Comentário