Primeiro campeão da história do Jaguar I-Pace eTrophy, Sérgio Jimenez lamentou o anúncio feito pela categoria na manhã desta segunda-feira (18) sobre a descontinuação do campeonato ao final da atual temporada. A direção do primeiro campeonato de Turismo com carros elétricos alegou que a pandemia de coronavírus para não dar sequência ao torneio.
“Infelizmente, essa pandemia pegou todos de surpresa e alguns planos tiveram que ser revistos pela maioria das empresas. É uma pena que um campeonato histórico, como o eTrophy, que foi o primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétrico não vá continuar”, disse Jimenez, que lidera a atual temporada, tendo vencido duas das três primeiras corridas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Independentemente de qualquer coisa, nossa postura não vai mudar. Fui campeão na primeira temporada e estou na liderança da atual. A meta é fechar o campeonato com mais um título para o Brasil”, completou o piloto, que neste ano se revezará entre o torneio de carros elétricos e o retorno à Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro.
LEIA MAIS:
Jaguar anuncia fim do eTrophy ao final da temporada 2019/2020
A temporada 2019/2020 será encerrada ao longo do segundo semestre, com corridas em locais ainda a serem definidos pela organização do campeonato.
Deixe seu Comentário