Bryan Sellers venceu na madrugada deste domingo (10) a terceira etapa do Jaguar eTrophy, disputada no circuito montado nas ruas de Hong Kong. O americano, que defende a Rahal Letterman Lanigan, se aproveitou de um erro de Cacá Bueno na quinta volta para assumir a liderança, e abrir vantagem sobre os rivais para vencer pela primeira vez na categoria de carros de Turismo movidos a eletricidade.
A segunda posição ficou com Katherine Legge, companheira de equipe de Sellers, que tentou acompanhar o líder, sem sucesso. O pódio foi completado por Sérgio Jimenez, que largou da 12ª posição, e superou Simon Evans nos metros finais, se aproveitando de uma rodada do neozelandês. O lance está sob investigação pela direção de prova.
Evans, que pressionou Legge nas voltas finais da prova, teve que se contentar com a quarta colocação, depois de cruzar a linha de chegada de lado, sem controle do carro. O grupo dos cinco melhores foi completado por Cacá Bueno, que largou da pole position, mas cometeu um erro, despencando para sexto, e ganhando uma posição depois.
Na categoria Pro-Am, a vitória ficou com Yaqi Zhang, chinês que ponteou esta divisão desde o início da prova. A segunda posição ficou com o saudita Bandar Alesayi, enquanto a francesa Celia Martin, que fez sua primeira aparição na categoria da Jaguar, completou o pódio.
A próxima etapa da temporada 2018/2019 do Jaguar I-Pace eTrophy acontece em duas semanas, com a disputa da etapa de Sanya, na China.
Foto: Jaguar Racing
Deixe seu Comentário