Simon Evans conquistou nesta quinta-feira (13) o título da segunda temporada do Jaguar I-Pace eTrophy, ao terminar a corrida decisiva do campeonato, disputada no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, na segunda posição. A vitória ficou com Cacá Bueno, que, exceção feita aos momentos em que acionou o attack mode, liderou toda a corrida.
Evans largou da segunda posição e se manteve neste posto a corrida inteira, mantendo uma vantagem segura para Sérgio Jimenez, seu rival na disputa pelo título. O brasileiro do carro número 10 terminou a prova na terceira colocação, fechando o pódio em Berlim. Alice Powell fechou a corrida na quarta posição, sendo seguida por Nick Foster.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Gregory Segers ficou com a sexta posição, logo à frente de Takuma Aoki, japonês que completou em sétimo a corrida na capital alemã. Adalberto Baptista ficou com a oitava posição geral e venceu entre os competidores da classe Pro-Am. Sven Förster e Jessica Hawkins, ambos convidados para esta corrida, completaram a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Vandoorne garante a pole position da última etapa da Fórmula E
Ao final do campeonato, Evans fechou o Jaguar I-Pace eTrophy com um ponto de vantagem sobre Jimenez, que liderou praticamente toda a temporada. Cacá Bueno, que perdeu as duas corridas do torneio por conta de compromissos com a Stock Car, terminou em terceiro. Na classe Pro-Am, Fahad Al-Gosaibi conquistou o título, enquanto Adalberto Baptista ficou com o vice-campeonato.
Esta foi a última corrida da história do Jaguar I-Pace eTrophy, que teve anunciada ainda no primeiro semestre a não continuidade da categoria, a primeira de carros elétricos de Turismo.
Deixe seu Comentário