Will Power foi o mais rápido do único treino livre para a rodada dupla de Detroit da Indy. No instante final da sessão realizada na noite desta sexta-feira (11) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o australiano, piloto da Penske, registrou na última volta do treino 1min17s2768, garantindo o melhor tempo do dia.
A segunda posição ficou com Sébastien Bourdais, piloto da AJ Foyt que acabou superado por Power em 0s1523. Pato O’Ward, mexicano da McLaren, foi o terceiro mais veloz, depois de liderar a maior parte da sessão, sendo seguido por Scott Dixon, quarto com um carro da Chip Ganassi. Alexander Rossi, da Andretti Autosport, foi o quinto melhor.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Colton Herta, companheiro de equipe de Rossi, finalizou o treino com o sexto melhor tempo na tabela de classificação, sendo seguido por Marcus Ericsson, sétimo com a Chip Ganassi. Josef Newgarden, representante da Penske, foi o oitavo, ficando à frente de Rinus VeeKay, nono com a Carpenter. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Palou perde seis posições no grid para o GP de Detroit da Indy
Santino Ferrucci disputa rodada dupla de Detroit neste final de semana
Grosjean revela participação em corrida em oval na Indy
RACING lança nas bancas digitais especial sobre a Indy 500 de 2021
Quem decepcionou na atividade foi Álex Palou, o líder do campeonato. O espanhol da Chip Ganassi marcou apenas o 15º tempo entre os 25 pilotos que estão inscritos para a rodada dupla. Já Jimmie Johnson segue em seu processo de adaptação ao carro da Indy, e foi o 25º com outro carro da Ganassi, distante 5s4585 atrás do tempo de Power.
A programação da Indy em Detroit segue neste sábado (12), primeiro com a classificação, marcada para meio-dia, com transmissão da TV Com Brasil. A primeira corrida do final de semana está marcada para 15h, com exibição ao vivo da TV Cultura.
Deixe seu Comentário