Will Power conquistou a pole position para a etapa de Gateway da Indy, em sessão classificatória realizada no final da tarde deste sábado (21). O australiano, piloto da Penske, obteve o melhor tempo na soma das suas duas voltas rápidas no circuito de 1,25 milha localizado próximo a St. Louis, cravando 49s8289 para ficar com a posição de honra.
A primeira fila ainda contará com Colton Herta, piloto da Andretti Autosport que acabou 0s0248 atrás do tempo de Power. A Penske ainda viu Josef Newgarden, melhor piloto do treino livre, marcar o terceiro tempo, sendo seguido por Simon Pagenaud. Pato O’Ward, com um carro preparado pela McLaren, fecha a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Marcus Ericsson, piloto que defende a Chip Ganassi, vai largar da sexta posição, enquanto Alexander Rossi, companheiro de Herta na Andretti, parte em sétimo, dividindo a quarta fila com Scott Dixon, com um segundo carro da Ganassi. O grupo dos dez melhores no grid ainda contará com Graham Rahal, da RLL, e Felix Rosenqvist, da McLaren.
LEIA MAIS:
Newgarden comanda único treino livre da Indy em Gateway
Confira a programação e onde assistir na TV a etapa de Gateway da Indy
Indy anuncia retorno de Iowa para o calendário da categoria para 2022
Único brasileiro no grid da Indy em Gateway, Tony Kanaan classificou o carro número 48 da Chip Ganassi na 18ª colocação, mas partirá em 17º. Isso acontece porque Álex Palou, seu companheiro de equipe e líder do campeonato, foi o 12º mais rápido, mas perderá nove posições por conta de uma troca de motor na etapa de Indianápolis, no último final de semana.
A etapa de Gateway da Indy tem largada marcada para 21h45, e contará com transmissão da TV Cultura.
Deixe seu Comentário