Helio Castroneves colocou seu nome entre os maiores vencedores das 500 Milhas de Indianápolis no último domingo (30). O piloto triunfou no Indianapolis Motor Speedway pela quarta vez na carreira ao superar Álex Palou quando restavam duas voltas para o final e ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada.
O resultado faz do brasileiro o maior vencedor da Indy 500, ao lado de lendas como AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears. Castroneves, porém, terá a chance de buscar a quinta vitória. Mais do que isso, o veterano de 46 anos se tornou o primeiro a vencer, no mesmo ano, em Indianápolis e as 24 Horas de Daytona, mais importante corrida de longa duração dos Estados Unidos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O ribeirão-pretano, de quebra, ainda deu a Meyer Shank Racing, sua atual equipe, a primeira vitória não só no Brickyard, mas também na Indy. A Indy 500 foi a primeira vez em que o time, que tem tradição na IMSA, colocou dois carros no grid da mais importante categoria de monopostos das Américas, logo na estreia do brasileiro na equipe.
LEIA MAIS:
Helio Castroneves vence a 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis
Castroneves ainda terá mais cinco compromissos na temporada da Indy, a partir de agosto. O piloto também aguarda ser escalado para mais provas na IMSA, onde tem contrato com a Wayne Taylor Racing, um dos mais fortes times do campeonato, e onde corre com o mesmo protótipo Acura DPi que lhe rendeu o título de 2020.
Confira um vídeo com Castroneves falando sobre a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis:
Deixe seu Comentário