
A TV Cultura deverá anunciar nesta segunda-feira (11) um acordo de transmissão da temporada 2021 da Indy. A informação, que foi dada em primeira mão pelo jornalista Lito Cavalcanti, ganhou força neste domingo, graças a uma notícia do “Grande Prêmio”, que crava a exibição da categoria americana pelo canal público.

Caso o acordo de transmissão seja confirmado, a Indy se manterá no Brasil por, pelo menos, mais um ano, seguindo com exibições de suas corridas de forma ininterrupta desde o final dos anos 1980. Até o ano passado, as provas da categoria eram exibidas pelo Grupo Bandeirantes e pela plataforma de streaming DAZN.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Indy se viu sem emissora oficial no Brasil no início deste ano, após o DAZN, que passa por séria crise no País por conta da pandemia, devolver os direitos de transmissão, e a Band optar por não renovar o acordo após fechar contrato de exibição das corridas da Fórmula 1 e de categorias nacionais, como a Stock Car, a Copa Truck e a Porsche Cup.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Vandoorne toma a liderança no início e vence o ePrix de Roma
A TV Cultura, por sua vez, voltou a exibir corridas neste ano, após 30 anos sem transmissões de esporte a motor. A emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta é a responsável por mostrar as provas da Fórmula E nesta temporada, além de exibir outras modalidades, como o basquete, sendo a “casa” do NBB e da Liga de Basquete Feminino neste ano.
Não há ainda mais detalhes sobre como será a transmissão das etapas, tampouco se haverá exibição dos treinos. Com a Fórmula E, os treinos são mostrados através do site da TV Cultura, com narração de Cleber Bernuci. Já as classificações e corridas contam com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, sendo mostradas pela TV.
A Indy ainda procura um acordo para exibição das corridas em TV por assinatura. A temporada será iniciada no próximo domingo (18), com o Grande Prêmio do Alabama, marcado para o circuito de Barber.
Deixe seu Comentário