Takuma Sato foi o piloto mais rápido do Carb Day, o último treino antes da disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do esporte a motor dos Estados Unidos. O japonês, que defende a Chip Ganassi, marcou na melhor das suas voltas nesta sexta-feira (26) no Indianapolis Motor Speedway 39s4988, com uma média de 227.855, não sendo superado pelos adversários.
A segunda colocação acabou nas mãos de Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi 0s0990 mais lento em relação a Sato, seu companheiro de equipe. Will Power, com um carro da Penske, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Álex Palou, pole position no domingo e piloto da Ganassi. Kyle Kirkwood, da Andretti Autosport, ficou com o quinto melhor tempo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Agustín Canapino colocou a Juncos Hollinger na sexta posição ao final das duas horas de atividade, terminando à frente de Colton Herta, sétimo com a Andretti. Romain Grosjean, mais um piloto do time comandado por Michael Andretti, foi o oitavo, enquanto Josef Newgarden e Scott McLaughlin, ambos pilotos da Penske, completaram a lista dos dez mais velozes.
LEIA MAIS:
Saiba onde assistir na TV e na internet as 500 Milhas de Indianápolis
Veja como ficou o grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis
Os brasileiros tiveram desempenhos distintos ao longo do Carb Day. Tony Kanaan passou boa parte do treinamento entre os dez mais velozes, e terminou a sessão com o 11º tempo com um carro da McLaren. Já Helio Castroneves ficou com o 20º melhor tempo na classificação com um carro preparado pela Meyer Shank.
A atividade em Indianápolis contou com duas bandeiras amarelas, ambas ocorridas na metade final. Quando restavam 56 minutos para o final do Carb Day, Katherine Legge parou o carro da RLL na reta oposta por conta de uma porca que se soltou de uma das rodas. Depois, com 20 minutos para o encerramento do treino, Devlin DeFrancesco ficou lento na reta por conta de um pneu furado.
Após o Carb Day, os pilotos voltam à pista do Indianapolis Motor Speedway apenas no domingo (28), agora para a corrida. A edição de número 107 das 500 Milhas de Indianápolis tem a largada marcada para 13h45, mas o cerimonial será aberto às 11h30.
Deixe seu Comentário