Felix Rosenqvist conquistou a pole position para a segunda etapa da Indy, marcada para o circuito do Texas, nos Estados Unidos. Em uma classificação em que os pilotos tiveram que fazer duas voltas rápidas no circuito oval de 1,5 milha, neste sábado (19), o piloto da McLaren registrou a marca de 46s8906, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com Scott McLaughlin, piloto da Penske que venceu em São Petersburgo, e que foi superado em 0s0030 por Rosenqvist. Takuma Sato, da Dale Coyne, garantiu a terceira posição no grid, e dividirá a segunda fila com Will Power, com outro carro da Penske. O grupo dos cinco melhores foi completado por Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Helio Castroneves teve boa classificação e ficou com a sexta posição com o carro da Meyer Shank, sendo seguido por Josef Newgarden, mais um piloto da Penske no grid. Rinus VeeKay, da Carpenter, foi o oitavo mais veloz, enquanto Colton Herta ficou com a nona posição com um equipamento da Andretti Autosport. Pato O’Ward, da McLaren, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Pagenaud comanda primeiro treino livre da Indy no Texas
Campeão de 2021, Álex Palou ficou com a 11ª posição com o carro da Chip Ganassi, ficando duas posições acima de Romain Grosjean, que faz sua primeira corrida em um oval de 1,5 milha na Indy pela Andretti. Já Jimmie Johnson, em sua primeira corrida em oval na categoria de monopostos, ficou com o 18º posto com mais um equipamento da Ganassi.
Ainda neste sábado, a partir das 18h, será realizado o segundo treino livre do final de semana. A etapa do Texas da Indy será disputada neste domingo (20), a partir das 13h30, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário