Will Power foi o piloto mais rápido do único treino livre para a rodada dupla de Iowa da Indy, realizado na noite desta sexta-feira (22) no Iowa Speedway. Restando 20 minutos para o encerramento da longa sessão de 1h30min de duração, o piloto da Penske anotou 18s5729, com uma média de 173.285 milhas horárias.
A segunda posição ficou com Conor Daly, piloto da Carpenter que liderou a maior parte da sessão, até ser superado em 0s0049 por Power. Scott McLaughlin, também piloto da Penske, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Álex Palou, melhor piloto da Chip Ganassi no treinamento. O grupo dos cinco mais rápidos foi completado por Pato O’Ward, da McLaren.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Líder do campeonato, Marcus Ericsson colocou o carro número 8 da Ganassi na sexta posição, ficando à frente de Josef Newgarden mais um piloto da Penske. Graham Rahal, da RLL, foi o oitavo mais veloz, enquanto Jimmie Johnson e Scott Dixon, ambos da Ganassi, fecharam a lista dos dez melhores. Helio Castroneves anotou o 19º tempo com o carro da Meyer Shank.
LEIA MAIS:
Confira a programação da Indy em Iowa e onde assistir na TV
A atividade, que contou com 90 minutos de duração, contou com duas neutralizações do Safety Car pela direção de prova. Nos dois casos, o treino foi interrompido para verificações da pista, sem que algum piloto tivesse acertado o muro. No segundo acionamento, uma raposa aproveitou para atravessar a pista do Iowa Speedway.
O sábado será movimentado em Iowa. A partir das 11h30 haverá a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana, com exibição da ESPN e do Star+. Às 17h, será disputada a primeira corrida da rodada dupla, com transmissão da TV Cultura, ESPN e Star+.
Deixe seu Comentário