A Penske anunciou na noite de sexta-feira (23) a contratação do neozelandês Scott McLaughlin como novo piloto da equipe na Indy. O piloto, tricampeão da V8 Supercars, principal categoria do automobilismo australiano, já estreia no campeonato americano neste final de semana, em São Petersburgo, prova que fecha a temporada 2020.
McLaughlin faria a prova de São Petersburgo no início do ano, mas a pandemia de coronavírus obrigou a Indy a transferir a prova para o final da temporada. No meio tempo, o neozelandês disputou o campeonato da Supercars defendendo a DJR/Penske. A esquadra de Roger Penske ainda anunciou que encerrará a operação na categoria australiana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou animado pela oportunidade de dar o próximo passo da minha carreira e competir contra alguns dos melhores do mundo na Indy. Os últimos quatro anos na DJR/Penske foram incríveis. Quero agradecer todas as pessoas do time, todos que me ajudaram a alcançar este ponto na carreira”, disse McLaughlin, agora piloto da Indy.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP de São Petersburgo, decisão da Indy
“Não estaria nesta posição para continuar a perseguir meu sonho sem o trabalho duro de muitos. Estou ansioso pelo desafio de entrar em uma das equipes mais icônicas da história do esporte a motor”, completou o piloto neozelandês, que durante o período de pandemia venceu o campeonato virtual da Indy, disputado no iRacing.
O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy será disputado neste domingo (26), a partir das 15h30, com transmissão do DAZN e do Bandsports.
Deixe seu Comentário