Álex Palou foi o piloto mais rápido da segunda-feira (23) de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante prova do automobilismo americano e sexta etapa do campeonato da Indy. Na atividade realizada nesta tarde no Indianapolis Motor Speedway, o espanhol da Chip Ganassi marcou sua melhor volta em 39s2257, com uma média de 229,441 milhas horárias.
A Ganassi ainda monopolizou o top-3, já que Scott Dixon, piloto que no domingo marcou a pole position da prova, ficou com a segunda posição, 0s0756 atrás de Palou, e Jimmie Johnson se colocou em terceiro. Takuma Sato, da Dale Coyne e melhor em três dias de treinos, foi o quarto, sendo seguido por Marcus Ericsson, mais um piloto da Ganassi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Josef Newgarden, com um carro da Penske, ficou com o sexto melhor tempo do dia, ficando logo à frente de Conor Daly, sétimo com um equipamento da Carpenter. Marco Andretti foi o oitavo mais veloz e melhor piloto da Andretti Autosport na sessão, enquanto Sage Karam, da Dreyer & Reinbold, anotou a nona melhor marca. Simon Pagenaud, da Meyer Shank, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Dixon conquista pole das 500 Milhas de Indianápolis pela quinta vez
Veekay lidera primeiro dia de classificação para a Indy 500
Os brasileiros tiveram desempenhos bastante distintos na atividade. Helio Castroneves completou a sessão com o 13º tempo com o carro da Meyer Shank, enquanto Tony Kanaan foi o 22º mais rápido com o carro da Chip Ganassi após completar pouco menos de 30 voltas e passar boa parte da sessão na 30 terceira e última posição.
The yellow flag is out for this incident with @Dalton_Kellett.
Kellett has been cleared and released from the @IMS infield care center.
Watch live on @peacockTV: https://t.co/7aweZcszVk#INDYCAR // #Indy500 pic.twitter.com/H8YcpNBfXi
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) May 23, 2022
A atividade ainda contou com o primeiro acidente dos testes para a Indy 500. Dalton Kellet perdeu o controle do carro quando tentava ultrapassar Romain Grosjean e acertou o muro com violência. Apesar disso, o piloto canadense da equipe AJ Foyt não teve nenhuma lesão constatada após passar pelo centro médico.
A próxima atividade das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para a sexta-feira (27), com o tradicional Carb Day, marcado para o meio-dia. A principal prova do automobilismo americano será disputada no domingo, a partir das 13h30, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário