Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a etapa do Texas da Indy, realizado neste sábado (19) no Texas Motor Speedway. O piloto da Meyer Shank esteve na liderança na maior parte do tempo, e registrou na melhor das suas passagens pelo traçado de 1,5 milha em 23s2376.
A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, piloto da McLaren que foi 0s0218 mais lento em relação a Pagenaud. Colton Herta, da Andretti Autosport, foi o terceiro, sendo seguido por Callum Ilott, quarto com um equipamento da Juncos Hollinger. Scott McLaughlin, vencedor em São Petersburgo, completa o top-5 com um carro da Penske.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Scott Dixon, com um carro da Chip Ganassi, ficou com o sexto melhor tempo na sessão de treinos, sendo seguido por Pato O’Ward, sétimo com um equipamento da McLaren. Marcus Ericsson, com outra Ganassi, foi o oitavo mais veloz, ficando à frente de Romain Grosjean, da Andretti. O grupo dos dez melhores ainda contou com Álex Palou, da Ganassi.
LEIA MAIS:
F1: Leclerc derruba Verstappen e Sainz e é pole no Bahrein
Único brasileiro no grid da Indy em tempo integral, Helio Castroneves terminou o treinamento com o 16º tempo, depois de passar praticamente toda a sessão dentro dos 15 melhores. O piloto da Meyer Shank foi 0s1956 mais lento em relação a Pagenaud, seu companheiro de equipe.
A classificação para a etapa do Texas da Indy será disputada ainda neste sábado, a partir das 15h, com transmissão do Star+. A segunda etapa da temporada está marcada para 13h30 de domingo (20), com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário