Pato O’Ward foi o piloto mais rápido do treino livre realizado nesta sexta-feira (28) para a oitava etapa da temporada da Indy, que acontece no circuito de Gateway. O mexicano, piloto da McLaren, liderou a maior parte da sessão, e percorreu os dois quilômetros do circuito oval em 24s7890 na 66ª das suas 75 voltas da atividade, que teve uma hora de duração.
A segunda colocação ficou com Will Power, piloto da Penske que acabou 0s0783 atrás de O’Ward. Scott Dixon, líder do campeonato, colocou a Chip Ganassi na terceira posição, sendo seguido por Conor Daly, quarto com um equipamento da Carlin. Takuma Sato, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, fechou a lista dos cinco primeiros com um equipamento da Rahal Letterman Lanigan.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Jack Harvey, com um carro da Meyer Shank, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Álex Palou, piloto que defende a Dale Coyne. Marcus Ericsson, companheiro de Dixon na Chip Ganassi, foi o oitavo, ficando à frente de Rinus VeeKay, da Carpenter. Colton Herta, com um carro da Andretti Autosport, completou o grupo dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
RACING publica especial sobre as 500 Milhas de Indianápolis
Tony Kanaan, que faz sua despedida da Indy neste final de semana, já que tem contrato apenas para correr em circuitos ovais, ficou apenas com a 14ª colocação. O piloto da AJ Foyt completou 52 voltas na sessão, e registrou 25s2205, tempo 0s4315 mais lento em relação a O’Ward, em sua 45ª passagem pelo traçado de 1,25 milha.
A programação da Indy em Gateway segue neste sábado (29), com a realização da classificação, marcada para 13h, e a corrida, que tem largada prevista para 16h45, com transmissão ao vivo do canal Bandsports e da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário