Pato O’Ward foi o piloto mais rápido do Carb Day, último treino livre para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O mexicano, piloto da McLaren, anotou na melhor das suas passagens pelas 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway em 39s9369, sendo o único dos 33 pilotos a conseguir andar abaixo dos 40 segundos.
A segunda posição ficou com Scott Dixon, líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi que acabou batido por 0s1262 por O’Ward. Alexander Rossi, com um equipamento da Andretti Autosport, foi o terceiro na folha de tempos, sendo seguido por Takuma Sato, piloto da Rahal Letterman Lanigan. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Oliver Askew, com mais uma McLaren do grid.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Zach Veach, com um carro da Andretti, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Josef Newgarden, piloto da Penske. A oitava posição ficou com Marcus Ericsson, sueco que defende a Chip Ganassi. A lista dos dez primeiros ainda contou com Jack Harvey, da Meyer Shank, e Álex Palou, piloto da Dale Coyne.
LEIA MAIS:
Confira o Guia da 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis
Os dois brasileiros do grid tiveram desempenhos apenas discretos no Carb Day. Helio Castroneves completou a atividade com o 17º tempo com o carro da Penske. Tony Kanaan, com um equipamento preparado pela AJ Foyt, registrou a 19ª marca. Fernando Alonso, da McLaren, ficou com o 23ºtempo, enquanto Marco Andretti, position da prova, marcou o 28º tempo com a Andretti.
A edição 104 das 500 Milhas de Indianápolis será disputada neste domingo (23), a partir das 13h30, com transmissão da TV Band, do Bandsports e do DAZN.
Deixe seu Comentário