Josef Newgarden venceu neste sábado (18) a segunda corrida da etapa de Iowa da Indy. O piloto da Penske liderou a maior parte da prova disputada no oval de 1.400 metros do Iowa Speedway para vencer pela primeira vez na temporada 2020 da categoria americana.
A segunda posição ficou com Will Power, que completou o 1-2 do time comandado por Roger Penske, sem ter condições para acompanhar Newgarden nas voltas finais. Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, ficou com a terceira posição, depois de se beneficiar de uma bandeira amarela enquanto esticava seu stint.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Simon Pagenaud, vencedor da prova de sexta-feira, foi o quarto colocado com o terceiro carro da Penske, e foi seguido por Scott Dixon, líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi. Oliver Askew, da McLaren, terminou em sexto, enquanto Jack Harvey, da Meyer Shank, Alexander Rossi, da Andretti Autosport, Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, e Marco Andretti, da Andretti, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Newgarden lidera segundo treino da Indy em Iowa
Tony Kanaan fez uma boa corrida com o equipamento preparado pela AJ Foyt, se mantendo por boa parte da prova entre os dez primeiros. O brasileiro, porém, perdeu rendimento nas últimas duas voltas, quando era o nono colocado, e terminou apenas na 11ª colocação.
A próxima etapa da temporada 2020 da Indy será o Grande Prêmio de Mid-Ohio, prova marcada para o dia 9 de agosto, no circuito localizado na cidade de Lexington.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Newgarden mantendo a primeira colocação, seguido por Power. Daly manteve o terceiro posto, sendo seguido por Hunter-Reay e Harvey. Kanaan perdeu uma posição no giro inicial e caiu para a nona posição. Dixon, por sua vez, avançou para a 14ª colocação.
A prova em Iowa seguiu morna no início da prova, com Newgarden ampliando a liderança para Power para 1s5. Os dois pilotos da Penske não eram ameaçados por Daly, o terceiro, enquanto Pagenaud, com um ritmo ruim, aparecia apenas em 21º após 30 voltas.
Na volta 38, Colton Herta perdeu rendimento e acabou ultrapassado por Santino Ferrucci e por Kanaan, despencando para a nona posição. Mais atrás, Marcus Ericsson avançou para a 11ª colocação ao superar o companheiro de equipe Felix Rosenqvist.
Takuma Sato e Simon Pagenaud foram para os boxes na volta 47, enquanto Herta parou no giro seguinte. Rosenqvist fez sua parada e pediu ajustes na asa dianteira. Oliver Askew e Rinus VeeKay pararam na volta 50. Ericsson, por sua vez, trocou pneus e reabasteceu na volta 53.
Kanaan fez sua primeira parada na volta 55, enquanto Daly, O’Ward e Hunter-Reay trocaram pneus e reabasteceram no giro 57. Newgarden visitou os boxes pela primeira vez na volta 58, mesmo momento de Ferrucci. Power assumiu a liderança por uma volta, parando no giro 59.
Dixon veio para os boxes na volta 62, enquanto Rahal trocou pneus e reabasteceu no giro seguinte. Assim, a liderança voltou para as mãos de Newgarden, seguido por Power, O’Ward, Daly e Ericsson. Kanaan caiu para a décima posição.
Na volta 67, O’Ward superou Power para tomar a segunda posição. Sato retornou aos boxes na volta 80, em uma parada não programada. Na volta 85, Daly passou a pressionar o australiano da Penske pela terceira posição, conseguindo a ultrapassagem na volta 88.
Harvey superou Hunter-Reay na volta 94, avançando para o sexto lugar, enquanto Askew superou Pagenaud para tomar a oitava colocação. Kanaan foi para os boxes pela segunda vez na volta 98, enquanto Hunter-Reay fez a troca de pneus e reabastecimento na volta 100.
Pagenaud foi para os boxes na volta 101, enquanto Power retomou a terceira posição de Daly duas passagens depois. O australiano fez sua troca de pneus e reabastecimento na volta 107, e Newgarden repetiu o companheiro de Penske uma volta depois, cedendo a ponta para O’Ward, que fez o pit stop na volta 109.
VeeKay foi aos boxes na volta 109, mas deixou o carro apagar. Uma volta depois, foi a vez de Dixon visitar os boxes. Daly e Askew pararam na volta 113. Na volta 114, a bandeira amarela foi acionada pela primeira vez após uma batida de Ed Carpenter.
Graham Rahal, então líder, foi aos boxes na volta 120, sendo acompanhado por diversos pilotos, entre eles Kanaan. Dixon e Ericsson também fizeram paradas na volta 123.
A relargada foi acionada na volta 127, com Newgarden mantendo a primeira posição, enquanto Santino Ferrucci e Alexander Rossi duelavam pela 14ª colocação. Kanaan deixou Harvey para trás na volta 130, tomando o oitavo posto. Na sequência, o brasileiro superou Palou para avançar para sétimo.
Na frente, Newgarden chegou na volta 150 com 1s5 de frente para O’Ward, o segundo colocado, enquanto Rahal se mantinha em terceiro. A vantagem do atual campeão, porém acabou na volta 162, após o piloto da Penske se atrapalhar com um retardatário.
Na volta 169, Conor Daly visitou os boxes mais uma vez, enquanto Ferrucci parou dois giros mais tarde. O’Ward fez a sua terceira parada na volta 172, mas deixou o carro apagar. Newgarden foi aos boxes na volta 173, enquanto Dixon e Kanaan parara na volta 175, uma antes de Rahal.
Hunter-Reay, então líder, e Palou pararam na volta 179, mas o piloto da Andretti parou no muro, ao acelerar o carro para voltar à pista, provocando a segunda bandeira amarela da corrida. Neste momento, a liderança era de Askew, seguido por Newgarden, Power, Rossi e Daly.
Askew, Rossi e Andretti pararam nos boxes na volta 190. Assim, Newgarden retomou a liderança da corrida. A relargada veio na volta 193, com Rossi tomando a nona posição de Kanaan. Newgarden manteve a liderança, seguido por Power e Daly.
Na volta 206, Pagenaud passou a atacar Rahal pela quarta posição, enquanto Ferrucci foi aos boxes na volta 208. Daly, por sua vez, fez mais um pit stop na volta 217, tentando uma estratégia diferente para ser mais rápido nas voltas finais.
Newgarden mantinha uma distância de dois segundos para Power restando 20 voltas para o final da corrida. Rahal seguia em terceiro. Mais atrás, Kanaan mantinha o nono posto.
A corrida seguiu para o final com Newgarden tranquilo na liderança para vencer em Iowa, seguido por Power e Rahal.
Deixe seu Comentário