Card image
Indy
Newgarden lidera primeiro treino da Indy em Portland

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2022
  • Atualizado: 03/09/2022 às 6:50
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2022 da Indy. Em uma atividade das mais tumultuadas no Portland International Raceway na noite desta sexta-feira (2) por conta de algumas bandeiras vermelhas, o piloto da Penske anotou na melhor das suas voltas 58s5769 para ser o mais veloz.

Josef Newgarden
Foto: IndyCar

A segunda posição ficou com David Malukas, piloto da Dale Coyne que foi 0s1255 mais lento em relação a Newgarden. Scott McLaughlin, com outro carro da Penske, terminou a atividade com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Alexander Rossi, quarto com a Andretti Autosport. A lista dos cinco melhores ainda contou com outro piloto da esquadra de Michael Andretti: Colton Herta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Felix Rosenqvist fechou a sessão com o sexto melhor tempo com a McLaren, sendo seguido por Kyle Kirkwood, sétimo com a AJ Foyt. Graham Rahal, da RLL, completou o treinamento na oitava posição, enquanto Álex Palou, da Chip Ganassi, foi o nono. A lista dos dez melhores foi completada por Will Power, com o terceiro carro da Penske.

LEIA MAIS:

Indy faz etapa em Portland; veja programação e onde assistir na TV

Se Newgarden, McLaughlin, Palou e Power se colocaram entre os dez melhores, o mesmo não ocorreu com os outros quatro postulantes ao título. Scott Dixon foi o 11º com a Ganassi, ficando cinco posições à frente de Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe. Já Pato O’Ward, da McLaren, foi ainda mais tímido e terminou na 22ª posição.

Único brasileiro do grid da Indy, Helio Castroneves terminou a sessão com o 17º tempo com um carro da Meyer Shank. O piloto também causou uma das bandeiras vermelhas da sessão após rodar na pista. O treino ainda foi paralisado outras vezes por conta de escapadas de Pato O’Ward e Takuma Sato, além de um incidente com um telão instalado no circuito, que quase tombou no traçado.

A programação da Indy em Portland terá sequência neste sábado (3) a partir das 13h, quando será realizado o segundo treino livre do final de semana. Depois, às 16h, haverá a classificação, enquanto às 20h15 ocorre o terceiro treino. A penúltima etapa do campeonato será disputada neste domingo, a partir das 16h, com transmissão de TV Cultura, ESPN e Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários