Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Laguna Seca, etapa final da temporada 2022 da Indy. Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (9) no circuito localizado em Monterey, no estado americano da Califórnia, o piloto da Penske, um dos cinco postulantes ao título, marcou 1min11s4103 na melhor das suas voltas.
Colton Herta, piloto da Andretti Autosport e que é cotado para migrar para a Fórmula 1, foi o segundo colocado, 0s4163 atrás do tempo de Newgarden. Romain Grosjean, com outro carro da Andretti, foi o terceiro, sendo seguido por Alexander Rossi, que se despede do time capitaneado por Michael Andretti neste final de semana. Callum Ilott, da Juncos Hollinger, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Simon Pagenaud, que liderou boa parte do treinamento com o carro da Meyer Shank, foi o sexto, sendo seguido pelo líder do campeonato Will Power, da Penske. Pato O’Ward, da McLaren, completou o treino em oitavo, enquanto David Malukas, da Dale Coyne, foi o nono. Marcus Ericsson, piloto da Chip Ganassi que segue com chances de título, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Indy faz grande final em Laguna Seca; veja horários e onde assistir na TV
Dois dos candidatos a conquistar o campeonato neste final de semana ficaram de fora do top-10. Scott McLaughlin fechou a atividade com o 11º tempo com o carro da Penske, enquanto Scott Dixon, da Chip Ganassi, foi o 17º. Único brasileiro no grid da Indy, Helio Castroneves fechou o ensaio com o 16º tempo em um carro da Meyer Shank.
A sessão contou com uma interrupção por bandeira vermelha. Jimmie Johnson perdeu o controle do carro preparado pela Chip Ganassi, escapou da pista e parou apenas na barreira de proteção, obrigando a direção de prova a paralisar o treinamento por alguns minutos.
As atividades da Indy seguem neste sábado (10) com um treino livre, marcado para 14h30, e a classificação, que tem início marcado para 18h, com transmissão da ESPN e do Star+. O Grande Prêmio de Laguna Seca será disputado no domingo, a partir das 16h, com exibição ao vivo de TV Cultura, ESPN e Star+.
Deixe seu Comentário