Josef Newgarden conquistou neste domingo (13) a pole position para a segunda corrida do Grande Prêmio de Detroit, oitava etapa da temporada da Indy. Na classificação realizada nesta manhã no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o piloto da Penske registrou na melhor das suas voltas 1min14s1094, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti Autosport que foi superado em 0s3206 por Newgarden. Rinus VeeKay largará da terceira posição com um carro da Carpenter, e dividirá a segunda fila com Álex Palou, líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi. Romain Grosjean, da Dale Coyne, foi o quinto, sendo seguido por Scott Dixon, da Ganassi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Alexander Rossi, com um carro da Andretti, partirá da sétima posição, enquanto Conor Daly, companheiro de VeeKay na Carpenter, ficou com a oitava posição. Graham Rahal parte em nono com um equipamento da RLL, ficando logo à frente de Simon Pagenaud, piloto da Penske. O top-12 do grid ainda contará com Ed Jones, da Dale Coyne, e Santino Ferrucci, da RLL, que bateu durante o Fast 12.
LEIA MAIS:
Ericsson vira líder no final em Detroit e vence pela primeira vez na Indy
Rosenqvist sofre forte acidente durante o GP de Detroit da Indy
O’Ward conquista pole position para primeira corrida em Detroit
Will Power lidera primeiro treino da Indy em Detroit
Quem não foi bem na classificação foi Marcus Ericsson, vencedor da corrida de sábado. O piloto da Chip Ganassi não avançou ao Fast 12 e largará da 22ª colocação entre os 25 pilotos inscritos na prova. Já Oliver Askew, que substitui Felix Rosenqvist, que se acidentou na primeira corrida, colocou seu McLaren na 23ª colocação.
A segunda corrida do Grande Prêmio de Detroit da Indy será disputada ainda neste domingo, a partir das 13h15, com transmissão ao vivo da TV Cultura.
Deixe seu Comentário