Josef Newgarden conquistou neste sábado (25) a pole position para o Grande Prêmio de Long Beach, última etapa da temporada da Indy. Na fase final da classificação realizada nesta tarde no circuito urbano na Califórnia, o piloto da Penske registrou 1min08s2241, garantindo a posição de honra e a manutenção das chances de título, marcando o primeiro ponto extra do final de semana. O americano precisa dos 53 pontos da etapa, além de depender de Álex Palou, que tem que ser, no máximo, 25º colocado, para sair da etapa como campeão.
A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou superado em 0s2181 por Newgarden. Helio Castroneves fez grande classificação com o carro da Meyer Shank e chegou a ter a pole position nas mãos, mas largará em terceiro, dividindo a segunda fila com Simon Pagenaud, da Penske. Felix Rosenqvist, da McLaren, parte em quinto, enquanto Romain Grosjean, que se despede da Dale Coyne em Long Beach, completa o grupo dos seis mais rápidos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O melhor piloto entre os que não avançaram ao Fast Six foi James Hinchcliffe, que colocou a Andretti Autosport na sétima posição. Pato O’Ward, vice-líder do campeonato, parte em oitavo com a McLaren, enquanto Ed Jones, da Dale Coyne, ficou com a nona posição. Álex Palou, líder do campeonato, deixou a Chip Ganassi no décimo posto. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e Will Power, da Penske, fecham o top-12.
LEIA MAIS:
Colton Herta lidera segundo treino da Indy em Long Beach
Herta lidera TL1 marcado por bandeiras vermelhas em Long Beach
Indy: Romain Grosjean correrá pela Andretti Autosport em 2022
Confira a programação e onde ver na TV a decisão da temporada da Indy
Saiba as chances de cada piloto conquistar o título da Indy em Long Beach
A decepção do último classificatório da temporada ficou por conta de Colton Herta. O piloto da Andretti, que liderou as duas sessões de treinos livres, sequer avançou para a segunda rodada da definição do grid de largada. Sétimo mais rápido do Grupo 2, o americano terá de largar apenas da sétima fila, na 14ª colocação.
A atividade ainda contou com uma interrupção durante o Grupo 1 da fase inicial. Jack Harvey e Will Power bateram na curva 8, já no final do tempo da sessão, com o piloto da Meyer Shank sendo considerado o causador do acidente, perdendo suas duas melhores voltas. Já o australiano sofreu danos em seu carro, mas retornou à pista para a sequência da classificação.
O Grande Prêmio de Long Beach da Indy será disputado neste domingo (26), a partir das 16h, e contará com transmissão ao vivo da TV Cultura.
Deixe seu Comentário