Scott McLaughlin foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2022 da Indy. Em uma sessão muito prejudicada por conta de acidentes que causaram bandeiras vermelhas, o neozelandês da Penske registrou na parte final do treinamento realizado neste sábado (26) o tempo de 59s7342.
A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti Autosport que foi 0s3509 mais lento em relação a McLaughlin. Simon Pagenaud, com um carro da Meyer Shank, foi o terceiro, sendo seguido por Alexander Rossi, quarto com outro equipamento da Andretti. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Will Power, da Penske.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Rinus VeeKay, com um equipamento preparado pela Carpenter, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Álex Palou, atual campeão e piloto da Chip Ganassi. Kyle Kirkwood colocou o carro da AJ Foyt na oitava posição, enquanto Pato O’Ward e Félix Rosenqvist, ambos pilotos da McLaren, completaram a lista dos dez melhores. Helio Castroneves foi o 12ºcom a Meyer Shank.
LEIA MAIS:
Grosjean lidera primeiro treino da Indy em São Petersburgo
A atividade contou paralisações por conta de acidentes. O primeiro, ocorrido após 15 minutos de sessão, foi um acidente com Jack Harvey. O piloto da RLL errou o contorno de uma das curvas e parar no muro. Pouco depois da sessão ser retomada, Romain Grosjean abalroou Takuma Sato, enquanto Jimmie Johnson rodou sozinho em outro incidente, causando nova bandeira vermelha. Nos cinco minutos finais, foi a vez de Álex Palou parar no muro.
A programação da Indy na Florida terá sequência logo mais, a partir das 14h30, com a realização da classificação que determinará as posições de largada para a etapa de abertura da temporada 2022. O Grande Prêmio de São Petersburgo tem largada marcada para 14h, e contará com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário