A McLaren anunciou nesta quarta-feira (16) Kevin Magnussen em um dos carros da equipe para o Grande Prêmio de Road America, nona etapa da Indy, marcada para este final de semana. Será a estreia do dinamarquês na categoria americana, ocupando o lugar de Felix Rosenqvist, que ainda se recupera do acidente sofrido em Detroit, no último sábado.
Magnussen deixou a Fórmula 1 ao final de 2020, depois de defender a Haas nos últimos anos. Neste ano, o piloto disputa a IMSA, onde corre pela Chip Ganassi ao lado de Renger van der Zande. No último final de semana, o dinamarquês obteve a vitória na quarta etapa do campeonato, realizada em Detroit, em um evento conjunto da categoria dos protótipos com a Indy.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Com o acordo pontual, Magnussen volta a defender a McLaren em uma das grandes categorias do automobilismo mundial. O piloto estreou na Fórmula 1 defendendo o time de Woking em 2014, fazendo 20 corridas pela equipe inglesa. Seu melhor resultado foram os quartos lugares na Austrália, em Melbourne, e na Alemanha, em Hockenheim.
LEIA MAIS:
Magnussen e Van der Zande vencem etapa da IMSA em Detroit
Rosenqvist não será o único piloto a ficar de fora da corrida em Elkhart Lake. Mais cedo, a Carpenter anunciou Oliver Askew no lugar de Rinus VeeKay para este final de semana. O holandês, quinto colocado do campeonato e vencedor do GP de Indianápolis, lesionou a clavícula em um treino de bicicleta e precisará passar por uma cirurgia. Askew fará sua segunda corrida seguida, já que substituiu o sueco na McLaren na corrida 2 em Detroit.
O Grande Prêmio de Road America da Indy será disputado neste domingo (20), a partir das 13h30, com transmissão da TV Cultura.
Deixe seu Comentário