Nico Hülkenberg, ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans realizará um teste com a equipe de Indy da McLaren. O anúncio, feito nesta quarta-feira (20), revela uma atividade com o piloto alemão no próximo dia 25 de outubro, no circuito de Barber, no Alabama.
“Estou orgulhoso por testar um carro de Indy e ver do que isso se trata. Quero agradecer a McLaren e a Chevrolet por esta oportunidade em um prazo relativamente curto”, disse Hülkenberg, que terá sua primeira experiência do piloto de 34 anos com um carro da categoria americana
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Apesar de se mostrar empolgado com o teste que terá com a McLaren, e reconhecer desde já que será uma boa experiência, o piloto disse não ter a intenção de disputar o campeonato da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver ao GP dos Estados Unidos de F1 na TV
“Embora eu não tenha planos de correr na Indy, será ótimo pilotar um carro da categoria pela primeira vez e sentir a sensação dele”, completou o alemão, que está afastado das corridas desde o Grande Prêmio de Eifel de Fórmula 1, quando substituiu Lance Stroll na Racing Point.
A McLaren planeja ter três carros no grid da Indy na próxima temporada. A dupla que disputou o campeonato deste ano, formada por Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, está garantida para o ano que vem.
Deixe seu Comentário