A McLaren apresentou nesta sexta-feira (14) os layouts dos carros de Pato O’Ward, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mais tradicional corrida dos Estados Unidos e principal etapa da Indy. Conforme anunciado pela equipe no início da semana, cada um dos veículos possui o desenho alusivo a primeira vitória do time nas corridas que formam a “Tríplice Coroa”: GP de Mônaco, 24 Horas de Le Mans e a Indy 500.
O carro número 5, que será conduzido pelo mexicano e líder da atual temporada da Indy, O’Ward, tem o desenho semelhante ao usado pela equipe na conquista das 24 Horas de Le Mans de 1995, quando a vitória do McLaren F1 GTR foi obtida por JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Rosenqvist será o responsável por guiar o carro número 6, que levará consigo o layout do MP4/2, que venceu o GP de Mônaco de Fórmula 1 em 1984, com Alain Prost. O modelo lembra a embalagem de cigarros da patrocinadora da equipe na F1 na época.
LEIA MAIS:
Indy: veja a programação e onde ver na TV o GP de Long Beach
Por fim, caberá a Rossi conduzir o modelo número 7, todo em laranja papaia. Foi com este desenho que Johnny Rutherford venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1974 a bordo de uma McLaren M16. O americano é o único dos pilotos em tempo integral da equipe a ter vencido no Brickyard.
O time ainda contará com um quarto carro, que será pilotado por Tony Kanaan, piloto que se despedirá da Indy no Indianapolis Motor Speedway. O modelo também terá um layout referente a Tríplice Coroa da McLaren, mas só será revelado nos testes no IMS, na próxima semana.
A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 28 de maio.
Deixe seu Comentário