A McLaren na tarde desta terça-feira (25) anunciou Fernando Alonso para o terceiro carro que a equipe terá na disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol, bicampeão mundial de Fórmula 1 e campeão do mundo de Endurance, tentará pela terceira vez vencer a mais importante corrida do automobilismo americano para completar a Tríplice Coroa do automobilismo.
Alonso disputou a Indy 500 pela primeira vez em 2017, quando defendeu a Andretti Autosport. Na oportunidade, o espanhol chegou a liderar a corrida, mas abandonou com problemas no motor quando restavam 20 voltas para o final. No ano passado, o veterano passou pelo vexame de não conseguir se classificar para a corrida, quando a McLaren se uniu à Carlin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Sou um ‘racer’ e a Indy 500 é a maior corrida do mundo. Eu adoro os fãs incríveis que fazem disso tão especial para todos os pilotos que competem lá e que me fazem querer voltar. Tenho o máximo respeito por esta corrida e todos que a disputam, e quero correr contra eles novamente e dar o meu melhor, como sempre”, disse Alonso, que se declarou à McLaren.
LEIA MAIS:
Will Power coloca a Penske na frente em teste da Indy em Austin
Nasr e Sette Câmara participam de teste da Indy pela Carlin
McLaren apresenta carro para disputa da temporada da Indy
Kanaan anuncia participação apenas em ovais e deixa a Indy no fim de 2020
“Foi importante para mim explorar minhas opções para esta corrida, mas a McLaren estará sempre no topo. Eu tenho um relacionamento especial com a McLaren. Passamos por muita coisa juntos, e isso criou um vínculo, uma lealdade muito forte”, seguiu o espanhol, que se disse impressionado pela estrutura criada para a operação do time inglês para a temporada da Indy.
“Estou impressionado por como a nova organização e operação desenvolveu um pacote forte com a parceira da Chevrolet. A equipe tem experiência, conta com pessoas bem qualificadas e ótimos recursos, e estou confiante de que nós podemos ser competitivos. Estou focado e animado para começar nossa preparação. Também será ótimo correr com Oliver [Askew] e Pato [O’Ward], dois fantásticos e talentosos jovens”, completou.
Deixe seu Comentário