Marco Andretti foi o piloto mais rápido da Fast Friday, a sexta-feira (14) de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais importante da temporada da Indy. Na atividade realizada ao longo do dia no Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Andretti Autosport marcou sua melhor volta em 38s5454, com uma média de 233.491 milhas horárias, ou 375,687 km/h.
A segunda posição ficou com Conor Daly, piloto da Ed Carpenter Racing que foi 0s1914 mais lento em relação a Andretti. Scott Dixon, com um equipamento da Chip Ganassi, terminou em terceiro a sessão, sendo seguido por Ryan Hunter-Reay, da Andretti. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Spencer Pigot, da Rahal Letterman Lanigan.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Álex Palou, da Dale Coyne, registrou o sexto tempo, ficando logo à frente de James Hinchcliffe, mais um piloto da Andretti Autosport. Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, marcou o oitavo melhor tempo do dia, enquanto Alexander Rossi, mais um piloto do time de Michael Andretti, acabou com o nono tempo. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Marcus Ericsson, da Chip Ganassi.
LEIA MAIS:
Dixon lidera segundo dia de treinos da Indy 500; Alonso bate
Hinchcliffe lidera primeiro dia de treinos para a Indy 500
Grande estrela do grid da Indy 500 deste ano, Fernando Alonso marcou apenas o 25º tempo com o carro da McLaren. O bicampeão mundial de Fórmula 1 ficou uma posição atrás de Tony Kanaan, 24º com o carro da AJ Foyt. Já Helio Castroneves fechou o treinamento apenas na 29ª colocação com o carro da Penske, depois de raspar o muro.
Os pilotos partem agora para a classificação que definirá as posições de largada para as 500 Milhas de Indianápolis. A tomada de tempo leva dois dias: no sábado, todos vão à pista para saber quem serão os nove melhores. Estes voltam à pista no domingo para a disputa do Pole Day.
Deixe seu Comentário