Christian Lundgaard foi o piloto mais rápido do segundo treino para a disputa do Grande Prêmio de Monterey, última etapa da temporada 2023 da Indy. Na sessão realizada na tarde deste sábado (9) no circuito de Laguna Seca, o piloto da RLL registrou na melhor das suas voltas 1min07s6154, não sendo superado por outros adversários.
A segunda colocação ficou com Rinus VerKay, piloto da Carpenter que foi 0s0392 mais lento em relação ao tempo obtido por Lundgaard. Campeão de 2023, Álex Palou ficou com o terceiro melhor tempo com um carro preparado pela Chip Ganassi, e foi seguido por Alexander Rossi, quarto com a McLaren. O grupo dos cinco melhores foi completado por Kyle Kirkwood, com um carro da Andretti Autosport.
A sexta posição ao final do treinamento acabou nas mãos de Colton Herta, piloto que defende a Andretti. A sétima colocação foi obtida por Graham Rahal, com um equipamento preparado pela RLL. Scott Dixon, da Chip Ganassi, acabou a sessão em oitavo, ficando à frente de Scott McLaughlin, da Penske. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Will Power, também da Penske.
Único brasileiro do grid da Indy e vivendo seu último final de semana como piloto regular da categoria americana, Helio Castroneves levou o equipamento da Meyer Shank ao 23º lugar.
A partir das 18h será realizada a classificação que definirá as posições de largada em Laguna Seca. O Grande Prêmio de Monterey será disputado neste domingo, com largada marcada para 15h30.
Deixe seu Comentário