Sage Karam, Will Power e Simona de Silvestro são os últimos pilotos classificados para a edição de número 105 das 500 Milhas de Indianápolis. Os três garantiram os lugares da 11ª e última fila no grid para a mais importante corrida do automobilismo americano neste domingo (23), ao serem os melhores do Bump Day realizado no Indianapolis Motor Speedway. Charlie Kimball e RC Enerson foram eliminados.
Karam foi o primeiro a visitar a pista com o carro da Dreyer & Reinbold, ficando com uma média de 229.156 milhas horárias. Power, com um Penske, foi o segundo a dar suas voltas e, mesmo acertando o muro na última volta, obteve uma média de 228.876 mph. De Silvestro, com a novata Paretta Autosport, foi para a sua sequência de voltas, ficando atrás dos dois adversários.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O quarto a ir para a pista foi Kimball, que acabou atrás dos três primeiros colocados, ficando fora da zona de classificação com o carro da AJ Foyt. O último a fazer a sequência de quatro voltas foi RC Enerson, que fez o pior tempo da sessão com o equipamento da Top Gun.
LEIA MAIS:
Scott Dixon lidera sábado de classificação para a Indy 500
Com 1h15min de duração, o que se viu no Bump Day foi um longo período sem que ninguém fosse à pista. Restando menos de 15 minutos para o final, Enerson tentou uma nova sequência de voltas, mas não alcançou as 228.353 milhas horárias de De Silvestro. Por fim, Kimball tentou uma última cartada, mas também sem sucesso.
Logo mais, às 16h, haverá o Pole Day, que definirá não só a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis, mas os pilotos que ocuparão as primeiras nove posições do grid de largada. Tony Kanaan, da Chip Ganassi, e Helio Castroneves, da Meyer Shank, estão entre os competidores que buscam a posição de honra.
A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o próximo domingo (30).
Deixe seu Comentário