
Jimmie Johnson fez nesta terça-feira (28) seu primeiro teste com um carro da Indy. O heptacampeão da Nascar participou de uma atividade com um equipamento preparado pela Chip Ganassi no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway.

A atividade foi realizada após dois adiamentos. Ainda em abril, o piloto participaria de uma sessão com a McLaren no circuito do Alabama, mas a pandemia de coronavírus impediu a realização do teste. Depois, em junho, o piloto foi infectado pelo Covid-19 e não pode andar com um carro da Ganassi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Johnson é, ao lado de Dale Earnhardt e de Richard Petty, um dos maiores campeões da história da Nascar, todos com sete títulos. O piloto da Hendrick, porém, anunciou que deixará a categoria ao final do ano, e planeja seus próximos passos no esporte a motor.
LEIA MAIS:
Indy anuncia novas alterações no calendário para 2020
A ideia de Jimmie Johnson, que corre na Nascar desde 2001, sempre pela Hendrick, é a de correr na Indy, especialmente em circuitos mistos. O piloto, a pedido da esposa, não considera correr em circuitos ovais na categoria de monopostos, descartando a participação nas 500 Milhas de Indianápolis.
Na atual temporada da Nascar, Johnson aparece na 19ª colocação, e ainda não conta com vitórias. Neste momento, o dono do carro número 48 estaria fora dos playoffs da categoria.
Deixe seu Comentário