Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Road América, oitava etapa da temporada 2022 da Indy. Em uma sessão com um final movimentado no traçado localizado na cidade de Elkhart Lake, o piloto da Andretti Autosport registrou 1min45s6027 e liderou o exercício que abriu o final de semana.
A Andretti ainda viu Colton Herta anotar o segundo melhor tempo, distante 0s1334 do tempo obtido por Rossi. Marcus Ericsson, com um carro da Chip Ganassi, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Will Power, líder do campeonato e piloto da Penske. Álex Palou completou a lista dos cinco primeiros com outro carro da Ganassi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Scott McLaughlin completou o treinamento com o sexto melhor tempo com um carro da Penske, sendo seguido por Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi o sétimo mais veloz. Josef Newgarden, da Penske, foi o oitavo melhor do dia, ficando à frente de Simon Pagenaud, da Meyer Shank. A lista dos dez melhores ainda contou com Pato O’Ward, da McLaren.
LEIA MAIS:
Indy faz etapa em Road America; confira programação na TV
A sessão em Road America ainda contou com uma bandeira vermelha. Quando faltavam 20 minutos para o encerramento da sessão, Helio Castroneves rodou com o carro da Meyer Shank quando tentava fazer uma volta rápida. O brasileiro não conseguiu tirar o carro da brita e provocou a interrupção do treinamento por pouco menos de dez minutos. O brasileiro foi o 25º colocado.
A Indy contará com grande programação neste sábado (11): 11h45 será realizado o segundo treino livre, enquanto a classificação está marcada para 14h45. Depois, às 18h20, será disputado o terceiro treino. O Star+ mostra todas as atividades, e a ESPN exibe a classificação. O GP de Road America será disputado às 13h45 de domingo, com exibição de TV Cultura e ESPN
Deixe seu Comentário