Pato O’Ward foi o piloto mais rápido do primeiro treino para o Grande Prêmio de Long Beach, terceira etapa da temporada 2023 da Indy. Na atividade realizada na noite desta sexta-feira (14) no circuito localizado nas ruas da cidade localizada na Califórnia, o piloto da McLaren e líder do campeonato registrou, já nos minutos finais, o tempo de 1min06s6999.
A segunda posição acabou nas mãos de Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi 0s2650 mais lento em relação ao tempo obtido por O’Ward. Colton Herta, com um carro da Andretti Autosport, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Marcus Ericsson, companheiro de equipe de Dixon. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Alexander Rossi, da McLaren.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Romain Grosjean, com um equipamento da Andretti, terminou o treino com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Álex Palou, sétimo mais rápido da atividade com a Chip Ganassi. Callum Ilott, da Juncos Hollinger, marcou o oitavo tempo, enquanto Felix Rosenqvist, da McLaren, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Christian Lundgaard, da RLL.
LEIA MAIS:
McLaren apresenta layouts de carros para a disputa da Indy 500
Indy: veja a programação e onde ver na TV o GP de Long Beach
A atividade contou com uma bandeira vermelha. Restando 27 minutos para o final do treino, Helio Castroneves perdeu o controle do carro da Meyer Shank no hairpin que leva para a reta principal do circuito, ficando parado naquele ponto da pista. O único brasileiro correndo a temporada em tempo integral ficou com o 24º tempo.
As atividades da Indy terão sequência neste sábado (15). A partir das 12h45 será realizada a segunda sessão livre, enquanto a classificação está marcada para 16h05. O Grande Prêmio de Long Beach da Indy tem largada marcada para 16h de domingo, e contará com transmissão de TV Cultura, ESPN e Star+.
Deixe seu Comentário