Kyle Kirkwood foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada 2022 da Indy. O piloto da AJ Foyt registrou na parte final da atividade realizada nesta sexta-feira (3), no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o tempo de 1min16s1315, garantindo a melhor marca do dia.
A segunda posição acabou nas mãos de Pato O’Ward, piloto da McLaren que foi 0s0211 mais lento em relação a Kirkwood. Alexander Rossi, piloto da Andretti, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Simon Pagenaud, francês que defende a Meyer Shank. Vencedor da Indy 500 no último domingo, Marcus Ericsson colocou a Chip Ganassi na quinta posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Colton Herta ficou com o sexto melhor tempo do dia, e foi seguido por Helio Castroneves, piloto da Meyer Shank que liderou toda a parte inicial da sessão antes de cair para sétimo. Scott McLaughlin, da Penske, foi o oitavo, enquanto Romain Grosjean, com outro carro da Andretti, e Scott Dixon, piloto da Ganassi, completaram o grupo dos dez mais velozes.
LEIA MAIS:
Indy chega em Detroit para sétima etapa; veja programação na TV
A sessão contou com duas bandeiras vermelhas. A primeira, ainda nos instantes iniciais, foi causada por um problema com o carro de Dalton Kellett, piloto que perderá seis posições no grid por usar um motor fora de regulamento após uma troca feita pela AJ Foyt após as 500 Milhas de Indianápolis. Depois, Felix Rosenqvist estampou na barreira de pneus o carro preparado pela McLaren.
A Indy contará com duas atividades neste sábado (4). A partir das 9h30, haverá o segundo treino livre do final de semana, enquanto as 13h35 haverá a definição das posições de largada. O Grande Prêmio de Detroit será disputado no domingo, a partir das 16h, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário