Colton Herta foi o piloto mais veloz do segundo treino para o Grande Prêmio de Toronto, décima etapa da temporada da Indy. O americano, piloto da Andretti Autosport, acertou uma volta nos instantes finais da sessão realizada neste sábado (16) no circuito montado nas ruas da cidade canadense, marcando 1min00s0471 para liderar a tabela de tempos.
A segunda posição acabou nas mãos de Marcus Ericsson, piloto da Chip Ganassi que acabou superado por 0s1611 por Herta. O líder do campeonato foi seguido por Will Power, piloto da Penske que ficou logo à frente de Scott McLaughlin, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Christian Lundgaard, da RLL.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Scott Dixon, que chegou aos minutos finais na ponta da classificação, acabou em sexto com o carro da Ganassi, sendo seguido por Graham Rahal, da RLL. David Malukas, que ponteou o treinamento em seus minutos iniciais, foi o oitavo com o carro da Dale Coyne. Felix Rosenqvist, da McLaren, e Alexander Rossi, da Andretti, fecharam o top-10. Já Helio Castroneves foi discreto e marcou o 20º com o carro da Meyer Shank.
LEIA MAIS:
Rossi é o mais rápido no TL1 da Indy em Toronto
Indy retorna a Toronto neste fim de semana; veja horários e onde assistir
A atividade foi marcada por um grande atraso para que reparos na pista pudessem ser feitos. Durante os treinos da Indy Pro 2000, um acidente forte fez com que uma barreira de pneus precisasse ser reconstruída, e que o muro fosse recolocado no lugar. Outro acidente, em uma classe de GTs, também mexeu com a estrutura de segurança da pista.
O treinamento também contou com alguns incidentes. Logo no início, Álex Palou acertou o muro, danificando o carro preparado pela Chip Ganassi. Já Josef Newgarden teve problemas com o carro da Penske. Já Romain Grosjean acertou o muro e danificou a suspensão traseira direita do carro da Andretti, forçando uma bandeira vermelha. Outra interrupção, já nos instantes finais do treino, foi causada por Takuma Sato, que também achou o muro.
Ainda neste sábado, a partir das 15h, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a décima etapa da Indy, com exibição da ESPN e do Star+. O Grande Prêmio de Toronto será disputado neste domingo (17), a partir das 16h, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário