A temporada 2021 da Indy ainda está longe de começar, mas já sofre mudanças em seu calendário original por conta da pandemia de Covid-19. Na tarde desta quinta-feira (17), a categoria americana anunciou que o Grande Prêmio de Long Beach, prova marcada inicialmente para o dia 18 de abril, foi reagendado para o dia 26 de setembro, fechando o campeonato.
Com a mudança no calendário, a parte final da temporada do ano que vem da categoria americana contará com três corridas em finais de semanas consecutivos. O dia 12 de setembro contará com o Grande Prêmio de Portland, enquanto o Grande Prêmio de Laguna Seca acontecerá em 19 de setembro, antes da prova de Long Beach.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“É importante ter Long Beach reagendada para continuar a história e tradição de um dos mais marcantes eventos do campeonato em um dos principais mercados de mídia do país”, disse o CEO da Penske Entertainement, empresa proprietária da Indy, Mark Miles.
LEIA MAIS:
F1 confirma realização do GP do Brasil em Interlagos até 2025
“Além disso, é uma grande oportunidade para encerrar a temporada em três locais icônicos naquela que, acreditamos, será nossa mais emocionante temporada. Como fizemos em 2020, continuaremos a monitorar a situação do Covid-19 e manteremos a flexibilidade de nosso calendário. Estamos comprometidos com uma temporada emocionante”, completa Miles.
Será a primeira vez que o Grande Prêmio de Long Beach será disputado em setembro desde a sua criação, em 1975. Esta será a 37ª vez que a Indy correrá nas ruas da cidade californiana. Assim, a prova em Long Beach é a mais longeva do calendário da categoria americana, quando excluímos as 500 Milhas de Indianápolis.
Deixe seu Comentário