Card image
Indy
Indy adia em uma semana início da temporada 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/01/2021
  • Atualizado: 22/01/2021 às 17:04
  • Por: Leonardo Marson

A organização da Indy anunciou nesta sexta-feira (22) que adiou o início da temporada 2021 em uma semana. Assim, o Grande Prêmio do Alabama, corrida que estava marcada para o circuito de Barber inicialmente para o dia 11 de abril, passou para o dia 18 do mesmo mês. A mudança possibilitará que a NBC, emissora de TV americana responsável por transmitir as corridas naquele país, mostre a prova em sinal aberto.

Indy
GP do Alabama é disputado desde 2010. (Foto: IndyCar)

“As mudanças que fizemos no calendário, embora parcialmente motivadas por conta da pandemia, vão nos dar um começo de temporada forte. Com seis de nossas oito primeiras corridas na TV, e todas em uma linha mais compacta, é uma oportunidade enorme de impulsionar ainda mais este momento enquanto entregamos nossas corridas para os fãs”, disse Mark Miles, CEO da Penske, organizadora da Indy.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A corrida no circuito de Barber está no calendário da Indy desde 2010 e, exceção do ano passado, quando não recebeu a categoria por conta da pandemia. Esta será, porém, a primeira vez que o Grande Prêmio do Alabama receberá a abertura do campeonato. Isso acontecerá por conta do adiamento do GP de São Petersburgo, anunciado semanas atrás, e de Long Beach.

LEIA MAIS:

Simona de Silvestro volta à Indy por equipe feminina
Marco Andretti deixa de correr temporada integral da Indy
Indy altera data de realização do GP de São Petersburgo
DAZN devolve direitos e não transmitirá a Indy em 2021

A alteração também resultará em uma sequência de quatro corridas em um espaço de 15 dias. Uma semana do GP do Alabama será disputado o GP de São Petersburgo, prova marcada para o circuito montado nas ruas da cidade na Flórida. Na semana seguinte, a Indy realiza a rodada dupla do Texas, no oval localizado em Fort Worth.

Se nos Estados Unidos a Indy seguirá transmitida pela NBC, no Brasil haverá transmissão apenas pelo canal de TV por assinatura BandSports. O DAZN, que mostrou as últimas duas temporadas, não renovou o vínculo com a categoria americana e deixará de transmitir as corridas.

Deixe seu Comentário

Comentários