A organização da Indy anunciou nesta sexta-feira (22) que adiou o início da temporada 2021 em uma semana. Assim, o Grande Prêmio do Alabama, corrida que estava marcada para o circuito de Barber inicialmente para o dia 11 de abril, passou para o dia 18 do mesmo mês. A mudança possibilitará que a NBC, emissora de TV americana responsável por transmitir as corridas naquele país, mostre a prova em sinal aberto.
“As mudanças que fizemos no calendário, embora parcialmente motivadas por conta da pandemia, vão nos dar um começo de temporada forte. Com seis de nossas oito primeiras corridas na TV, e todas em uma linha mais compacta, é uma oportunidade enorme de impulsionar ainda mais este momento enquanto entregamos nossas corridas para os fãs”, disse Mark Miles, CEO da Penske, organizadora da Indy.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A corrida no circuito de Barber está no calendário da Indy desde 2010 e, exceção do ano passado, quando não recebeu a categoria por conta da pandemia. Esta será, porém, a primeira vez que o Grande Prêmio do Alabama receberá a abertura do campeonato. Isso acontecerá por conta do adiamento do GP de São Petersburgo, anunciado semanas atrás, e de Long Beach.
LEIA MAIS:
Simona de Silvestro volta à Indy por equipe feminina
Marco Andretti deixa de correr temporada integral da Indy
Indy altera data de realização do GP de São Petersburgo
DAZN devolve direitos e não transmitirá a Indy em 2021
A alteração também resultará em uma sequência de quatro corridas em um espaço de 15 dias. Uma semana do GP do Alabama será disputado o GP de São Petersburgo, prova marcada para o circuito montado nas ruas da cidade na Flórida. Na semana seguinte, a Indy realiza a rodada dupla do Texas, no oval localizado em Fort Worth.
Se nos Estados Unidos a Indy seguirá transmitida pela NBC, no Brasil haverá transmissão apenas pelo canal de TV por assinatura BandSports. O DAZN, que mostrou as últimas duas temporadas, não renovou o vínculo com a categoria americana e deixará de transmitir as corridas.
Deixe seu Comentário