Callum Ilott disputará as três corridas finais da temporada da Indy pela Juncos Hollinger Racing. O piloto, que nos últimos dias anunciou um acordo com o time comandado por Ricardo Juncos para estrear na categoria americana neste final de semana, no Grande Prêmio de Portland, correrá também em Laguna Seca e em Long Beach.
“Além de começar meu final de semana de estreia na Indy com a Juncos Hollinger Racing, nós também terminaremos o campeonato juntos”, disse Ilott, em declaração para o site da IndyCar. Vamos ver o que podemos alcançar nas próximas semanas em alguns destes circuitos incríveis”, completou o piloto inglês apoiado pela Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O inglês, vice-campeão da Fórmula 2 em 2020, tem se dedicado a disputa do Mundial de Endurance na atual temporada, defendendo a AF Corse, equipe oficial da Ferrari. Além disso, Ilott chegou a ser cotado para ocupar um cockpit em 2021, mas anunciou a participação na prova deste final de semana no Portland International Raceway e fez um teste em Indianápolis no último dia 2.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Itália de F1
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Aragón de MotoGP
Ilott não será o primeiro piloto de uma academia ligada a equipes de Fórmula 1 a correr uma etapa da categoria americana neste ano. Na etapa de Indianápolis, Christian Lundgaard, dinamarquês que corre na Fórmula 2 e que é apoiado pela Alpine, fez sua estreia na Indy, e chegou a andar entre os líderes por grande período da corrida, da qual defendeu a RLL.
Os treinos e a classificação para a antepenúltima etapa da Indy serão realizados no sábado (11). O Grande Prêmio de Portland está marcado para o domingo (12), às 16h30, com transmissão da TV Cultura.
Deixe seu Comentário