Card image
Indy
Herta mantém domínio e fatura pole para o GP de Nashville da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/08/2021
  • Atualizado: 07/08/2021 às 19:17
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Nashville, 11ª etapa da temporada 2021 da Indy, no início da noite deste sábado (7). O americano da Andretti Autosport, que liderou os dois treinos livres do final de semana, confirmou o favoritismo construído nos ensaios e, no Fast Six, registrou 1min13s6835 na melhor das suas passagens pelo circuito montado nas ruas da “cidade da música”.

Colton Herta
Herta liderou todas as atividades do final de semana. (Foto: IndyCar)

A segunda posição no grid ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi 0s5492 mais lento em relação a Herta. Alexander Rossi, com outro carro da Andretti, ficou com a terceira posição, beneficiado pela punição de seis posições contra Álex Palou, que trocou o motor para a etapa. Felix Rosenqvist, da McLaren, parte em quarto, sendo seguido por Romain Grosjean, da Dale Coyne.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Melhor entre os pilotos que não avançaram para o Fast Six, Jack Harvey largará da sexta posição com um carro da Meyer Shank, enquanto Simon Pagenaud, da Penske, partirá em sétimo. Pato O’Ward, vice-líder do campeonato, inicia a corrida em Nashville em oitavo com a outra McLaren, enquanto o punido Palou, líder do campeonato, parte em nono com outra Chip Ganassi. James Hinchcliffe, da Andretti, Will Power e Josef Newgarden, da Penske, fecham o top-12.

LEIA MAIS:

Herta repete desempenho e lidera segundo treino em Nashville
Colton Herta lidera treino livre de sexta-feira em Nashville

Único brasileiro no grid da Indy neste final de semana em Nashville, Helio Castroneves não passou da primeira rodada da classificação. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis foi o oitavo mais veloz do primeiro grupo que foi à pista, e largará da 15ª colocação com um equipamento preparado pela Meyer Shank.

A sessão ainda contou com dois incidentes. No primeiro, ainda no Q1, Jimmie Johnson acertou o muro. Por conta disso, o heptacampeão da Nascar e piloto da Chip Ganassi não registrou tempo durante a classificação, e largará apenas da 26ª colocação entre os 27 pilotos que disputarão a corrida. Depois, Josef Newgarden bateu nos segundos finais do Q2, perdendo o melhor tempo e a vaga no Fast Six.

O Grande Prêmio de Nashville da Indy tem largada programada para 18h30 deste domingo (8), e contará com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Deixe seu Comentário

Comentários