Colton Herta foi o piloto mais rápido do único treino livre para a etapa de Iowa da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (17) no Iowa Speedway, circuito de 1.400 metros de extensão, o piloto da Andretti Autosport completou a melhor das suas 47 voltas em 18s7127, com uma média horária de 171.9901 milhas.
A segunda posição ficou com Conor Daly, piloto da Carlin que acabou a sessão com um tempo 0s0548 mais lento em relação a Herta. Will Power, da Penske, ficou com o terceiro lugar na classificação, sendo seguido por Santino Ferrucci, quarto com um carro da Dale Coyne. Josef Newgarden, com outro equipamento da Penske, completou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Simon Pagenaud, com um terceiro carro do time de Roger Penske, fez o sexto melhor tempo, sendo seguido pelo líder do campeonato Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi. Rinus VeeKay, da Carpenter Racing, cravou o oitavo tempo, ficando à frente de Marcus Ericsson, companheiro de Dixon. Tony Kanaan, piloto da AJ Foyt, completou a lista dos dez mais rápidos.
LEIA MAIS:
Veja a programação da Iowa 250 da Indy
Durante a atividade, que contou com 1h30min de duração, sendo os primeiros 30 minutos apenas para os novatos, a bandeira amarela foi acionada apenas uma vez. Quando restavam 48 minutos para o encerramento da sessão, a direção de prova neutralizou o treinamento para uma inspeção na pista.
A partir das 18h30 desta sexta-feira será realizada a classificação que definirá as posições de largada para as duas corridas do final de semana. Os pilotos partirão para duas voltas rápidas, com a primeira valendo para a corrida desta noite, prevista para 22h15, e a segunda definindo o grid para a prova de sábado.
Deixe seu Comentário