Um forte acidente marcou a etapa de Iowa da Indy, realizada nesta sexta-feira (17). Momentos antes de uma relargada, enquanto os carros já aceleravam, Colton Herta acertou a traseira do carro de Rinus VeeKay, e decolou, acertando o alambrado.
An absolutely stunning sight at @iowaspeedway. @ColtonHerta and @RinusVeekay crash coming to an aborted restart, and Herta gets airborne. #INDYCAR // #IOWA250s pic.twitter.com/z8ZtPnvdcc
— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) July 18, 2020
O acidente causou a manutenção da bandeira amarela, que fora provocada por uma roda solta no carro de Will Power na volta 144. Apesar da violência da batida, nenhum dos dois pilotos sofreu lesões, apesar de VeeKay ter demorado alguns instantes para deixar o carro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Embora o acidente tenha ocorrido na reta dos boxes, a direção de prova manteve a bandeira amarela na pista, com os pilotos passando pelos boxes, e não pela reta dos boxes.
Até o momento do acidente, Pato O’Ward liderava a corrida, seguido por seu companheiro de McLaren Oliver Askew. Takuma Sato, Alexander Rossi e Conor Daly completavam o grupo dos cinco primeiros. Tony Kanaan, que enfrentou problemas durante a corrida, aparece na 20ª posição.
Deixe seu Comentário