Equipe mais tradicional equipe do automobilismo americano, a Indy manteve para esta temporada seus três pilotos titulares, o atual campeão Josef Newgarden, o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, Simon Pagenaud, e o australiano Will Power, que teve uma temporada apenas mediana no ano passado.
A grande novidade do time será a presença do neozelandês Scott McLaughlin, atual bicampeão da Supercars, categoria mais importante do automobilismo australiano, e que debutará na Indy neste ano, correndo algumas provas. Helio Castroneves também defenderá o time do “Capitão” Penske, e atuará apenas nas 500 Milhas de Indianápolis.
Team Penske
Proprietário: Roger Penske
Pilotos: Helio Castroneves, Scott McLaughlin, Josef Newgarden, Simon Pagenaud e Will Power
Primeira temporada: 1968
Vitórias: 212
Poles Positions: 278
Títulos: 16
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Josef Newgarden
Nascimento: 22 de dezembro de 1990
Local: Nashville, Estados Unidos
Estreia: 25 de março de 2012 (São Petersburgo)
Largadas na Indy: 134
Vitórias: 14
Poles positions: 8
Newgarden entra na temporada para defender o título de 2019, ano em que foi dominante do começo ao fim – só não foi líder do campeonato após a vitória de Pagenaud nas 500 Milhas de Indianápolis. Extremamente regular e arrojado, o mais novo dos titulares da Penske é um dos candidatos do campeonato deste ano.
Simon Pagenaud
Nascimento: 18 de maio de 1984
Local: Montmorillon, França
Estreia: 8 de abril de 2007 (Las Vegas)
Largadas na Indy: 152
Vitórias: 14
Poles positions: 13
O francês chegou a ter a saída da Penske cogitada, mas fez um grande mês de maio, vencendo a prova no misto de Indianápolis e a Indy 500, garantindo a permanência na equipe. Pagenaud ainda venceu em Toronto, e garantiu o vice-campeonato do ano passado, sendo batido apenas por Newgarden.
Will Power
Nascimento: 1º de março de 1981
Local: Toowoomba, Austrália
Estreia: 23 de outubro de 2005 (Surfers Paradise)
Largadas na Indy: 221
Vitórias: 37
Poles positions: 57
Power teve uma temporada mais discreta desde que chegou ao time de Roger Penske no ano passado. O quinto lugar na tabela de pontos foi obtido com duas vitórias na fase final do campeonato, em Pocono e Portland, mas o australiano jamais brigou pelo título efetivamente. Assim, 2020 representa uma tentativa de volta por cima.
Helio Castroneves
Nascimento: 10 de maio de 1975
Local: São Paulo, Brasil
Estreia: 18 de junho de 2000 (Detroti)
Largadas na Indy: 348
Vitórias: 30
Poles positions: 50
Helio Castroneves parte para a temporada 2020 da Indy com uma participação especial apenas nas 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro buscará sua quarta vitória no Brickyard, mais uma vez pela Penske, time que ainda defende no campeonato da IMSA, onde pilota protótipos.
Scott McLaughlin
Nascimento: 10 de junho de 1993
Local: Christchurch, Nova Zelândia
Largadas na Indy: nenhuma
Vitórias: nenhuma
Poles positions: nenhuma
Fã confesso da Indy, McLaughlin ganhou uma chance da Penske para correr uma das etapas no misto de Indianápolis após conquistar pela equipe o bicampeonato da Supercars, a principall categoria do automobilismo da Austrália. No campeonato virtual organizado pela Indy durante a pandemia, o neozelandês foi o campeão.
Deixe seu Comentário