Card image
Indy
Guia da Indy: carros passam a ter protetor de cockpit

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/06/2020
  • Atualizado: 05/06/2020 às 14:15
  • Por: Leonardo Marson

A Indy terá uma grande novidade em seus carros a partir da temporada deste ano, que será aberta neste sábado (6), no Texas Motor Speedway. A categoria adotou uma proteção no cockpit, o aeroscreen, uma espécie de para-brisa que equipará todos os carros em todos os tipos de circuitos. O canopy tem como objetivo proteger os pilotos de objetos que possam atingi-los durante as corridas.

Indy
Aeroscreen passa a ser usado neste ano na Indy. (Foto: Getty Images)

Visualmente, o aeroscreen parece ter sido melhor integrado ao carro da Indy do que o halo, solução usada pela Fórmula 1 e pela maior parte dos campeonatos chancelados pela FIA. A peça, testada ao longo do último ano, foi desenvolvida em uma parceria da categoria com a Red Bull e a Dallara, e é feito de titânio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Se o aeroscreen é novo, o restante do carro da Indy continua exatamente igual ao usado nos últimos anos. O chassi é o DW12, desenvolvido pela Dallara e já usado há alguns anos pela categoria, e que deixará de ser visto no ano que vem. O atual carro é equipado com motor turbo V6 biturbo de 2,2 litros capaz de gerar 700 cv.

Assim como nos últimos anos, a mais importante categoria de monopostos dos Estados Unidos contará com duas fabricantes responsáveis pelo fornecimento de motores. A Honda e a Chevrolet seguem sendo apoiadoras das equipes da Indy.

LEIA MAIS:

Confira o guia da temporada 2020 da Indy

Deixe seu Comentário

Comentários