O time comandado por AJ Foyt, entra na temporada 2020 da Indy em uma situação um pouco diferente, e mais difícil, em relação aos últimos anos. Sem o apoio da ABC, principal patrocinador do time nos últimos anos, caberá a Charlie Kimball ser o único piloto regular da equipe no ano. O veterano Tony Kanaan fará suas últimas corridas na categoria neste ano, apenas em ovais, e se revezará com Sébastien Bourdais e Dalton Kellett.
AJ Foyt Racing
Proprietário: A.J.Foyt
Pilotos: Sébastien Bourdais, Tony Kanaan, Dalton Kellett e Charlie Kimball
Primeira temporada: 1966
Vitórias: 44
Poles Positions: 45
Títulos: 5
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Charlie Kimball
Nascimento: 20 de fevereiro de 1985
Local: Camarillo, Estados Unidos
Estreia: 27 de março de 2011 (São Petersburgo)
Largadas na Indy: 141
Vitórias: 1
Poles positions: 1
Depois de uma temporada com um programa parcial na Carlin, Kimball volta a ter uma vaga em tempo integral na fraca AJ Foyt. É por esta equipe que o americano, que passou sem brilho nenhum pela Chip Ganassi buscará retomar as boas atuações na categoria americana que lhe renderam as nonas colocações nos campeonatos de 2013 e 2016.
Tony Kanaan
Nascimento: 31 de dezembro de 1974
Local: Salvador, Brasil
Estreia: 15 de março de 1998 (Homestead)
Largadas na Indy: 377
Vitórias: 17
Poles positions: 15
O “bom baiano” se prepara para sua “última volta” na Indy. O veterano de 45 anos faz sua última temporada na categoria e, pela primeira vez, terá um programa parcial na Indy, onde defenderá o time de AJ Foyt apenas nas corridas em circuitos ovais. Será o terceiro ano de Kanaan na equipe, e seu melhor resultado foi o terceiro lugar em Gateway, no ano passado, quando brigou pela vitória.
Sébastien Bourdais
Nascimento: 28 de fevereiro de 1979
Local: Le Mans, França
Estreia: 23 de fevereiro de 2003 (São Petersburgo)
Largadas na Indy: 205
Vitórias: 37
Poles positions: 35
Outro veterano deverá fazer suas últimas corridas na Indy pela AJ Foyt. Sébastien Bourdais fará apenas duas provas nesta temporada, depois de passar os últimos anos defendendo a Dale Coyne. O francês até fez uma temporada decente em 2019, alcançando a 11ª colocação na tabela de pontos, mas não conseguiu uma vaga em tempo integral para o campeonato deste ano.
Dalton Kellett
Nascimento: 19 de agosto de 1993
Local: Stouffville, Canadá
Largadas na Indy: nenhuma
Vitórias: nenhuma
Poles positions: nenhuma
Mais um piloto que fará apenas parte da temporada 2020 é Dalton Kellett, piloto canadense que vem da Indy Lights, onde esteve nas últimas quatro temporadas, sempre com desempenhos sofríveis. No ano passado, mesmo com um grid com menos de dez carros, Kellett terminou a temporada em um tímido sétimo lugar, tendo como melhor resultado a terceira colocação em Toronto.
Deixe seu Comentário