A McLaren volta a correr, como equipe, em Indianápolis neste ano, almejando coisas grandes. O time tem mostrado bons desempenhos na temporada deste ano com seus titulares, Pato O’Ward e Oliver Askew, dois estreantes na corrida mais importante da temporada da Indy.
A grande estrela do time, porém, é Fernando Alonso. O piloto espanhol, bicampeão mundial de Fórmula 1, tenta mais uma vez completar a Tríplice Coroa do automobilismo. Joga contra o veterano, porém, o fato de estar confirmado para voltar à Fórmula 1 no ano que vem, o que pode atrapalhar seus planos na Indy.
Oliver Askew
Nascimento: 12 de dezembro de 1996
Local: Jupiter, Estados Unidos
Largadas em Indianápolis: nenhuma
O atual campeão da Indy Lights fará a sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis, mas tem experiência no circuito: venceu a Freedom 100, corrida de 100 milhas da categoria de base no ano passado. Joga a favor de Askew ter terminado as corridas em ovais deste ano sempre entre os dez primeiros.
Patricio O’Ward
Nascimento: 6 de maio de 1999
Local: Monterrey, México
Largadas em Indianápolis: nenhuma
O mexicano, que faz ótima temporada neste ano (aparece em quarto na classificação), finalmente estreará em Indianápolis. No ano passado, O’Ward passou o vexame de não conseguir se classificar para a corrida, perdendo a vaga para Kyle Kaiser, para a nanica Juncos. A expectativa é de um bom desempenho do estreante.
Fernando Alonso
Nascimento: 29 de julho de 1981
Local: Oviedo, Espanha
Largadas em Indianápolis: 1
Melhor resultado em Indianápolis: 24º
Em sua terceira tentativa de completar a Tríplice Coroa, o bicampeão mundial de Fórmula 1 busca apagar o vexame do ano passado, quando não conseguiu sequer se classificar para a corrida. O piloto esteve bem nos primeiros treinos, mas um acidente o fez perder tempo e desempenho. Assim, Alonso largará apenas da 26ª posição.
LEIA MAIS:
Confira o Guia da 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis
Deixe seu Comentário