A principal equipe do automobilismo americano é, mais uma vez, considerada favorita à vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. Para isso, o time de Roger Penske manteve seu quarteto das últimas temporadas para a corrida: os titulares Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud, e Helio Castroneves, que fará apenas a etapa no oval de 2,5 milhas.
Apesar da força, o time viu seus pilotos enfrentarem dificuldades nos treinos e na classificação. Prova disso é que Newgarden, o melhor piloto do time no grid, partirá apenas da 13ª colocação.
Simon Pagenaud
Nascimento: 18 de maio de 1984
Local: Montmorillon, França
Largadas em Indianápolis: 8
Melhor resultado em Indianápolis: vitória (2019)
Vencedor da prova do ano passado, Pagenaud entra na defesa da vitória neste ano em condições complicadas, já que largará apenas na 25ª colocação. Apesar disso, o francês tem demonstrado grande poder de reação na temporada, e aparece na segunda posição na tabela de pontos, atrás apenas de Scott Dixon.
Josef Newgarden
Nascimento: 22 de dezembro de 1990
Local: Nashville, Estados Unidos
Largadas em Indianápolis: 8
Melhor resultado em Indianápolis: terceiro (2016)
Melhor piloto da Penske no grid com o 13º lugar, Newgarden tem como vantagem em relação aos companheiros de equipe o fato de não ter que escalar tanto o pelotão quanto os companheiros de time. O piloto tentará bater o terceiro lugar de 2016, obtido ainda nos tempos de Ed Carpenter Racing.
Will Power
Nascimento: 1º de março de 1981
Local: Toowoomba, Austrália
Largadas em Indianápolis: 12
Melhor resultado em Indianápolis: vitória (2018)
Um dos pilotos mais fortes da Indy, Power tenta se reafirmar na categoria. O australiano teve um começo de temporada claudicante, mas os segundos lugares em Road America e Iowa o colocam na quinta posição. Um bom desempenho no Brickyard pode fazer com que o dono do carro número 12 comece uma virada no campeonato.
Helio Castroneves
Nascimento: 10 de maio de 1975
Local: São Paulo, Brasil
Largadas em Indianápolis: 19
Melhor resultado em Indianápolis: vitória (2001, 2002, 2009)
Castroneves volta a Indianápolis naquela que pode ser sua última corrida na Indy defendendo o Team Penske. Apesar disso e da 28ª colocação no grid, o veterano segue com gás, como mostrou em Road America na IMSA, e lutará pela quarta vitória na prova mais importante dos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
Confira o Guia da 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis
Deixe seu Comentário