A AJ Foyt tem buscado evoluir na atual temporada, da qual corre apenas com Charlie Kimball como piloto regular, revezando o segundo carro com Tony Kanaan, Dalton Kellett e Sébastien Bourdais. Para as 500 Milhas de Indianápolis, porém, o time contará com três carros, um a mais em relação aos últimos anos, com apenas o francês ficando de fora.
Experiência no Brickyard não faltam para Kanaan, vencedor em 2013, e Kimball, dono de um terceiro lugar em 2015. A Foyt, porém, não é uma equipe das mais competitivas, em que pese as quatro vitórias obtidas no oval de 2,5 milhas, sempre com o dono da equipe, AJ Foyt. Kellett, por sua vez, fará sua primeira participação na prova.
Tony Kanaan
Nascimento: 31 de dezembro de 1974
Local: Salvador, Brasil
Largadas em Indianápolis: 18
Melhor resultado em Indianápolis: vitória (2013)
O brasileiro deve fazer a última participação nas 500 Milhas de Indianápolis neste ano, defendendo a AJ Foyt. Apesar de largar apenas da 23ª colocação, o “bom baiano” admitiu ter trabalhado no acerto de corrida ao longo da semana de treinos. A experiência do piloto também poderá fazer com que um bom resultado seja possível.
Dalton Kellett
Nascimento: 19 de agosto de 1993
Local: Stouffville, Canadá
Largadas em Indianápolis: nenhuma
Melhor resultado em Indianápolis
Vindo da Indy Lights, onde teve desempenhos tímidos ao longo de cinco temporadas, Kellett é o único estreante da edição deste ano da mais importante corrida da Indy. O piloto, porém, ainda não disputou corridas em circuitos ovais na principal categoria de monopostos do automobilismo americano.
Charlie Kimball
Nascimento: 20 de fevereiro de 1985
Local: Camarillo, Estados Unidos
Largadas em Indianápolis: 9
Melhor resultado em Indianápolis: terceiro (2015)
Principal nome da AJ Foyt na temporada da Indy, e único a correr em tempo integral neste ano, Kimball ainda não conseguiu traduzir algumas boas atuações em bons resultados. No Texas, quando andou na maior parte do tempo entre os cinco primeiros, uma batida o jogou para 11º. Em Iowa, não conseguiu bons resultados. Ainda assim, buscará um desempenho tão bom quanto o de 2015.
LEIA MAIS:
Confira o Guia da 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis
Deixe seu Comentário