O aficionado por esporte a motor que vive no Brasil vem se acostumando a mudar a sua forma de acompanhar as principais categorias do planeta. E isso acontecerá com a Indy também nesta temporada. Isso porque o Grupo Bandeirantes, que passou duas décadas mostrando as corridas do campeonato americano, dá lugar à Cultura, que exibirá as provas em TV aberta neste ano.
Pela primeira vez o fã da Indy esteve ameaçado de não ter a categoria com transmissão no Brasil. É verdade que a Band só fechou a exibição do campeonato do ano passado em cima da hora, mas o DAZN tinha acordo fechado. Para este ano, com a emissora do Morumbi acertada com a Fórmula 1, e a plataforma de streaming devolvendo os direitos por conta da crise provocada pela pandemia, a TV Cultura se mostrou uma tábua de salvação, com um acordo fechado na semana da abertura da temporada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A chegada da Indy ao canal público paulista ainda marca o retorno da íntegra da categoria americana em TV aberta no Brasil. Isso não acontecia desde o final da década de 2000, quando a Band colocava as transmissões das corridas em que não exibia por conta do choque de horários com o futebol na então Play TV, atual Canal 21. Antes disso, o campeonato foi exibido em sinal aberto por Manchete, CNT/Gazeta, SBT e RecordTV.
A emissora promete grande cobertura da categoria em seus telejornais e programas esportivos, além da transmissão de todas as 17 corridas do ano ao vivo. Para comandar tudo isso, a TV Cultura contratou o narrador Geferson Kern, nome conhecido do público das categorias do automobilismo gaúcho, e Rodrigo Mattar, veterano comentarista com passagens pelo Sportv e Fox Sports.
A primeira transmissão da TV Cultura será feita já neste domingo, a partir das 16h30, com o Grande Prêmio do Alabama, corrida marcada para o circuito de Barber.
Deixe seu Comentário