Card image
Indy
Guia da Indy 500 2020: Chip Ganassi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/08/2020
  • Atualizado: 19/08/2020 às 17:13
  • Por: Leonardo Marson

Uma das principais forças da Indy, a Chip Ganassi ampliou sua operação para a Indy 500 e para a temporada, contando com três carros. A estrela da companhia é, sem dúvidas, Scott Dixon, que segue muito competitivo, como as três vitórias e a liderança do campeonato mostram.

Chip Ganassi
A Chip Ganassi, e Dixon, tem dominado a temporada. (Foto: IndyCar)

As outras atrações do time são os dois suecos. Felix Rosenqvist segue em franca evolução na Indy, especialmente em ovais, como o desempenho no Texas, apesar da batida, demonstra. Já Marcus Ericsson tem buscado melhores atuações na categoria americana.

Scott Dixon
Foto: IndyCar
Scott Dixon

Nascimento: 22 de julho de 1980
Local: Auckland, Nova Zelândia
Largadas em Indianápolis: 17
Melhor resultado em Indianápolis: vitória (2008)

A “raposa” neozelandesa parte para mais uma participação na mais importante corrida da Indy como favorito. Na classificação, foi superado apenas por Marco Andretti. O bom desempenho no ano, incluindo a atuação no rápido oval do Texas, mostram que Dixon lutará pela vitória no Brickyard.

Felix Rosenqvist
Foto: IndyCar
Felix Rosenqvist

Nascimento: 7 de novembro de 1991
Local: Malmö, Suécia
Largadas em Indianápolis: 1
Melhor resultado em Indianápolis: 28º (2019)

Rosenqvist parte para sua segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis tentando um papel melhor em relação ao ano passado, quando se envolveu em um acidente já na parte final da corrida. A 14ª colocação no grid não é das melhores, mas permite escalar rapidamente o pelotão para brigar pelas primeiras colocações.

Marcus Ericsson
Foto: IndyCar
Marcus Ericsson

Nascimento: 2 de setembro de 1990
Local: Kumla, Suécia
Largadas em Indianápolis: 1
Melhor resultado em Indianápolis: 23º (2019)

O ex-piloto da Fórmula 1 volta a Indianápolis tentando mostrar mais desempenho. E começou bem nesta missão, ao conquistar a 11ª colocação no grid de largada. Agora, o sueco precisará mostrar ritmo de corrida para confirmar esta primeira impressão.

Deixe seu Comentário

Comentários